Na abertura da 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Naviraí, a discussão acerca do Plano de Cargos e Carreira para os servidores Administrativos da Educação tomou um tom acalorado. Os vereadores expressaram críticas à gestão da Gerência da Educação, apontando a falta de atenção ao pleito antigo dos servidores e a ausência de um planejamento eficaz para a implementação do referido plano.
Após a fala da prefeita Rhaiza Matos, o presidente da Câmara Municipal, Ederson Dutra, o Neninha, fez uma forte declaração dirigida à Chefe do Executivo municipal, solicitando mudanças nas gerências que, segundo ele, não têm alcançado os resultados esperados.
Outros vereadores também se manifestaram, criticando a conduta da Gerente de Educação, especialmente no que diz respeito a gastos considerados desnecessários, como aquisição de livros e tatames. Na visão dos legisladores, tais despesas poderiam ter sido evitadas, redirecionando os recursos para a efetivação do Plano de Cargos e Carreiras, demonstrando preocupação com a priorização de investimentos que impactem diretamente na valorização dos servidores Administrativos da Educação.
Respondendo a isso, a Prefeita disse que “sou solidária ao pleito dos administrativos da Educação e em nenhum momento foi dito não”, referindo-se a uma reunião entre membros do Legislativo, da prefeitura e dos administrativos em que alguém, sem citar nomes, disse que não seria possível implementar o Plano de Cargos e Carreira.
Rhaiza Matos continuou dizendo que “há alguns trâmites legais que precisam ser respeitados”, e “deixo aqui determinado aos nossos secretários que resolvam o problema dos Administrativos da Educação”. concluiu a prefeita.