A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF), indiciou nesta quinta-feira (10) uma mulher de 28 anos pelo crime de extorsão. B.K.S.F. estava ameaçando seu ex-companheiro, de 46 anos, exigindo dinheiro sob a ameaça de denunciá-lo falsamente por violência doméstica.
Segundo as investigações, a suspeita solicitava valores que variavam de R$ 90 a R$ 1.300, pressionando o homem a realizar constantes transferências bancárias, alegando que, caso ele não pagasse, iria à delegacia registrar falsas ocorrências de agressão física e estupro. O caso foi denunciado em agosto, quando a vítima procurou a polícia.
A DERF identificou cerca de 40 transferências bancárias feitas pelo ex-companheiro, que coincidem com as datas das ameaças por mensagens e ligações. A suspeita, que havia deixado de trabalhar, teria comentado a pessoas próximas que seu ex a sustentava por medo de ser preso.
B.K.S.F. confessou o crime e foi indiciada por extorsão, crime com pena de quatro a dez anos de prisão. Ela afirmou estar arrependida de suas ações.