Um motorista de uma carreta frigorífica foi preso nesta sexta-feira (15) pela Polícia Civil, após ser interceptado pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) e o Núcleo Regional de Inteligência (NRI) em um posto de combustíveis na MS-276, em Nova Andradina. Ele transportava uma carga de cocaína escondida em meio a carnes congeladas, totalizando aproximadamente 550 quilos da droga.
Durante a abordagem, o motorista, ao ser questionado sobre a carga, afirmou imediatamente que a carreta estava transportando "coisa errada" e autorizou a inspeção. Ao verificar o interior da câmara fria, os policiais constataram que o lacre já havia sido rompido, revelando cerca de seis toneladas de carne de frango congelada, sob as quais estavam ocultos os tabletes de cocaína.
A droga, com um valor estimado em R$ 40 milhões, foi apreendida e apresentada na Delegacia de Polícia. O motorista confessou que pegou o caminhão em um posto de Dourados (MS) e tinha como destino a cidade de Rosana, em São Paulo.
Esta é a maior apreensão de cocaína realizada pela Polícia Civil em Nova Andradina nos últimos tempos. Após autorização judicial, a droga foi destruída na mesma sexta-feira. O motorista permanece preso e está à disposição da Justiça.