O júri popular no caso da morte de Sophia Ocampo, que tinha apenas 2 anos quando faleceu em janeiro de 2023, começa nesta quarta-feira (4) em Campo Grande. O pai da criança, Jean Ocampo, falou sobre a dor de perder sua filha e a expectativa de que o julgamento traga algum alívio, embora reconheça que a dor nunca desaparecerá.
Jean também criticou a Justiça, dizendo que outras pessoas deveriam estar sendo responsabilizadas. "A Justiça não olhou pela criança", afirmou ele, enquanto se preparava para acompanhar o processo.
Segundo o pai, Sophia foi levada 30 vezes a unidades de saúde, sempre com machucados e sinais de abuso. Jean relatou que, a cada visita, as desculpas para os ferimentos da criança eram alegações de agressões feitas pelo "irmão" ou quedas durante brincadeiras.
O júri será realizado em dois dias. O processo começará às 8 horas da manhã nesta quarta-feira, com a oitiva de testemunhas de acusação e defesa. Após essas audiências, haverá o interrogatório dos réus. O julgamento prosseguirá até a noite, com a continuação na quinta-feira (5), quando serão realizados os debates e, posteriormente, a votação da sentença.