Campo Grande foi palco de uma emocionante partida da Superliga Masculina de Vôlei 2024/2025, no sábado (7), entre Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) e Vôlei Renata (SP), com a vitória da equipe de Campinas por 3 sets a 0. As parciais foram 25x23, 25x14 e 25x20. O Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão) recebeu um público de 5 mil pessoas, e o evento teve o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).
Este foi o primeiro grande evento de vôlei a ocorrer em Campo Grande nos últimos quatro anos. O último evento de relevância no Guanandizão foi a Supercopa do Brasil, em outubro de 2020, quando as equipes do Praia Clube (MG) e Taubaté (SP) se consagraram campeãs nos torneios feminino e masculino, respectivamente.
Durante a partida, Judson Amabel Nunes da Cunha Júnior, atleta do Vôlei Renata e natural de Campo Grande, foi eleito o melhor jogador. Ele compartilhou suas dificuldades e trajetória no esporte, destacando a dificuldade de iniciar uma carreira em estados com menos infraestrutura e competições. “Para quem é de fora de estados como São Paulo, Minas Gerais e a região Sul, que oferecem mais estrutura, o caminho é muito difícil. No início, eu não imaginava me tornar jogador. Mas, com o tempo, fui evoluindo e plantando no meu coração o sonho de ser um profissional”, afirmou.