Na última volta e com muita emoção, Rayssa Leal garantiu o título da etapa decisiva do Mundial de Skate Street feminino, realizado neste domingo (15/12) no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Com a vitória, a brasileira se tornou a primeira skatista a vencer a competição por três anos consecutivos. Após o triunfo, a "Fadinha" refletiu sobre a temporada e a difícil prova deste domingo, destacando a alta competitividade da disputa feminina.
"Eu não tenho palavras o suficiente. Tudo isso que aconteceu hoje vale mais do que esse troféu. Reviravolta, errei as duas primeiras tentativas. Estava nervosa, não vou mentir. Minha família acompanhou tudo isso. Esse troféu vai para o pessoal que está em casa. Vocês viram a realidade do skate, a amizade, a família e vão ver isso aumentando. O nível estava alto, várias notas 9. Foi bem Corinthians", comentou Rayssa sobre a intensidade da competição.
A skatista também fez um balanço do ano de 2024, destacando o aprendizado adquirido, tanto física quanto mentalmente. Ela compartilhou a estratégia de sua equipe para conquistar mais um título mundial e a confiança nas manobras que garantiram a vitória. "Foi um ano muito bom, de muito aprendizado, física e mentalmente. Foi um ano difícil, driblamos as dificuldades e deu tudo certo. É tudo ou nada. Na última manobra é bem isso, precisava de 9. Essa e algumas dariam 9, mas essa é a que fico mais confiante", afirmou.
Rayssa terminou a prova na primeira colocação, seguida das japonesas Coco Yoshizawa, que ficou em 2º lugar, e Yemeka Oda, que garantiu o 3º lugar no pódio.