A Polícia Civil de Ivinhema indiciou, nesta terça-feira (14), um homem de 39 anos por falsificação de acusação contra seu advogado. O caso, que envolve uma alegação de adulteração de contrato, foi investigado pela delegacia local.
Em junho de 2024, o suspeito procurou a polícia alegando que seu advogado havia alterado o valor de um contrato, modificando o montante acordado inicialmente. Com base na denúncia, foi aberto um inquérito policial no qual o advogado foi investigado. Contudo, o Ministério Público e o Judiciário arquivaram o caso, pois não foram encontrados indícios de crime.
Durante as investigações, descobriu-se que, antes de registrar a denúncia, o cliente havia solicitado um desconto no valor do contrato, pedido que foi recusado pelo advogado. Conversas entre ambos demonstraram que o cliente já estava ciente do valor acordado e que, de fato, não houve qualquer alteração no documento.
A perícia realizada pela Polícia Civil confirmou que o contrato não havia sido alterado, refutando as alegações feitas pelo cliente. Com isso, foi constatado que a denúncia foi feita de forma maliciosa, provavelmente para tentar reduzir o valor devido.
O homem foi indiciado pelo crime de denunciação caluniosa, que pode resultar em uma pena de até 8 anos de prisão. (Com informações PCMS)