Eduardo Costa participou da gravação do DVD comemorativo de 20 anos de carreira de Léo Magalhães e, durante o evento, concedeu uma entrevista à repórter Mônica Apor, do portal LeoDias. Na ocasião, o cantor abordou a polêmica que envolveu suas declarações sobre Fernanda Lima, além de um suposto pedido de prisão contra ele. Eduardo afirmou que, embora não tenha experiência com questões jurídicas, reconheceu seu erro. “Tenho um grande arrependimento de ter dito aquilo, não pelo processo, mas por ter ofendido a Fernanda e sua família”, declarou.
O cantor destacou que, apesar de suas divergências políticas, a situação foi mal interpretada e afirmou que estava em um momento impensado. “Estava em um momento bobo e acabei dizendo besteira. A primeira coisa que posso fazer é pedir desculpas a ela, à família dela e a quem se sentiu ofendido”, disse. Eduardo reforçou que assume suas palavras e que sua atitude não foi motivada pelo processo, mas pelo impacto negativo que gerou.
Eduardo Costa também refletiu sobre as lições aprendidas com a polêmica, principalmente sobre as consequências de se envolver em debates políticos. “Não quero nem saber disso! Aprendi muito com essa situação. Graças a Deus, minha carreira está mais forte do que nunca”, afirmou. Em relação ao pedido de prisão, o cantor garantiu que não houve condenação e expressou confiança na Justiça. “Estou aqui para assumir as consequências do que fiz, mas, independentemente disso, preciso pedir desculpas à Fernanda, ao marido dela, aos filhos e a todos que se sentiram ofendidos”, acrescentou.
Por fim, o cantor fez questão de enfatizar seu arrependimento genuíno. “Sou pai de família, tenho filhos, e não gostaria que as mães dos meus filhos ouvissem o que falei. Se pudesse voltar no tempo, jamais repetiria isso”, concluiu Eduardo Costa, mostrando-se sincero em relação ao seu erro e à importância do pedido de desculpas. (Com informações da Ofuxico)