O atacante Yuri Alberto teve mais uma grande atuação na noite de quarta-feira (26), marcando dois gols na vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre a Universidad Central, da Venezuela, pela Libertadores. Com o resultado, o centroavante segue em boa fase desde 2024, mas, ao final do jogo, reconheceu que o time não teve uma performance ideal.
"Só agradecer. Claro que em jogos decisivos a gente entra bem concentrado, eu principalmente, porque meia chance que eu tiver eu tenho que fazer o gol. Então, é muito importante estar concentrado desde o primeiro minuto", declarou Yuri, ressaltando a importância de sua concentração e a busca por mais vitórias. "Nosso primeiro gol foi aos dois minutos. Estou muito feliz, comemoro cada gol meu aqui como se fosse o primeiro."
Segundo o site Meu Timão, ele também reconheceu as dificuldades enfrentadas durante o confronto. "Sabemos que foi um jogo difícil, mas temos que valorizar a vitória. Não foi fácil, o jogo lá na Venezuela também, clima, gramado, aqui também teve uma dificuldade muito grande", disse. A vitória se consolidou com um grande chute de Yuri no final, que garantiu os três pontos ao Corinthians.
O centroavante compartilhou também um momento de tensão que viveu durante a partida. "Eu já estava me preparando psicologicamente para ir para as penalidades, porque estava muito cansado. Consegui dar uma respirada e quando a bola veio, estava fresco para fazer um grande chute", comentou.
Com os dois gols, Yuri Alberto se igualou a Talles Magno como artilheiro do Corinthians em 2025, ambos com cinco gols em 12 partidas. Ele destacou a importância de seguir focado na próxima partida. "Agora é descansar que final de semana temos outra final em casa, contra o Mirassol, graças a nossa boa campanha. Sabemos que podemos melhorar muitas coisas", finalizou.