| Hoje é Sábado, 18 de Outubro de 2025.

Luighi, do Palmeiras, sofre ofensas racistas durante jogo da Libertadores sub-20


Atacante Luighi desabafa após ser alvo de racismo durante jogo da Libertadores sub-20
Luighi, chora e expressa sua dor e indignação após ser vítima de ofensas racistas durante partida entre Palmeiras e Cerro Porteño. Foto: Conmebol/Reprodução/Agência Brasil Por: Editorial | 07/03/2025 14:50

O atacante Luighi, da Sociedade Esportiva Palmeiras, foi alvo de ataques racistas por parte de torcedores do Cerro Porteño durante a partida entre as duas equipes, na última quinta-feira (6), em Assunção, no Paraguai, válida pela Taça Conmebol Libertadores sub-20. A vitória do time paulista por 3 a 0 foi marcada por um episódio lamentável de discriminação racial.

Durante a partida, ao ser substituído, o jogador foi alvo de gestos imitando um macaco, realizados por um torcedor, além de ser cuspido por outro, que estava atrás do alambrado. Em entrevista após o jogo, Luighi, visivelmente emocionado, se recusou a comentar sobre a vitória e, chorando, criticou as ofensas que sofreu. “A Conmebol vai fazer o que sobre isso? O que fizeram comigo foi um crime”, desabafou o atleta.

Nota de repúdio e apoio

O Palmeiras se manifestou nas redes sociais em apoio ao atacante, repudiando o ocorrido e afirmando que tomará todas as medidas legais para punir os responsáveis. “É inadmissível que mais uma vez, um clube brasileiro tenha de lamentar um ato criminoso de racismo em jogos válidos por competições da Conmebol”, afirmou o clube. O Palmeiras ainda ressaltou que buscará justiça até as últimas instâncias, afirmando que “racismo é crime! E a impunidade é cúmplice dos covardes”.

Solidariedade ao atacante

Além do apoio da diretoria, jogadores do time profissional do Palmeiras também se manifestaram em solidariedade a Luighi, como Weverton e Marcos Rocha. Até os clubes rivais, Corinthians e São Paulo, se uniram em protesto contra o ato de discriminação, demonstrando apoio ao jogador nas redes sociais.

Reação da Conmebol

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) emitiu uma nota repudiando qualquer forma de racismo ou discriminação. A entidade afirmou que tomará medidas disciplinares adequadas para punir os responsáveis e evitar que tais episódios se repitam no futuro.




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: