O Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0, na tarde deste domingo (9), no Allianz Parque, e garantiu sua classificação para a final do Campeonato Paulista, onde enfrentará o Corinthians. O gol da vitória foi marcado por Raphael Veiga, que converteu um pênalti sofrido por Vitor Roque, e assegurou o Verdão na disputa do título.
Após a partida, o técnico Abel Ferreira expressou satisfação com a performance de sua equipe, destacando a força da torcida que, segundo ele, foi essencial para a conquista. "A torcida quando quer, ajuda. Eu senti a força deles. Precisamos muito dessa força, nos deu uma energia extra para buscar o sprint, mais um gás", disse o treinador.
Na escalação, Abel promoveu a estreia de Vitor Roque como titular, substituindo Flaco López, o que gerou um momento de reflexão para o técnico. "Foi difícil colocá-lo de titular, porque o Flaco estava bem, fez gol no último jogo. Era a primeira vez do Roque, mas na minha opinião esse jogo pedia mais a mobilidade do Roque e atacar profundidade do que o Flaco", explicou o treinador.
O jogo foi marcado por intensidade e disputas acirradas. O Palmeiras teve 14 finalizações, contra apenas 6 do São Paulo, e embora o gol tenha gerado polêmica devido ao pênalti, o árbitro manteve a decisão após revisão do VAR. "Eu entendo e não queria dar exemplos do passado, porque acho que não é justo. Eu prefiro falar do jogo, é um toque claro, obstrução clara com a perna do Arboleda", comentou Abel sobre a jogada.
O técnico palmeirense também fez questão de elogiar o desempenho do São Paulo, que, segundo ele, teve um grande desempenho, especialmente na primeira metade da partida. "O São Paulo fez um belíssimo jogo na primeira parte e criou dificuldades. Eu prefiro valorizar o empenho das duas equipes e ganhou quem teve mais volume", finalizou Abel.