| Hoje é Sábado, 18 de Outubro de 2025.

Cerro Porteño lança campanha contra o racismo, mas postagem gera comentários preconceituosos


Ação cumpre punição da Conmebol após caso de discriminação na Libertadores Sub-20
Campanha do Cerro Porteño contra o racismo, determinada pela Conmebol, gera reações preconceituosas nas redes sociais. Foto: Reprodução/SBT Por: Editorial | 11/03/2025 15:20

O Cerro Porteño publicou nesta terça-feira (11) uma campanha contra o racismo em suas redes sociais, cumprindo uma das sanções impostas pela Conmebol. A iniciativa, no entanto, foi alvo de novos comentários preconceituosos entre torcedores.

No vídeo, jogadores da equipe sub-20 destacam como o futebol une culturas, enquanto o racismo as separa. A campanha foi determinada pela Conmebol após o atacante Luighi, do Palmeiras, ser vítima de ataques racistas da torcida paraguaia durante partida da Libertadores Sub-20. Além da ação comunicacional, o clube foi multado em US$ 50 mil e punido com portões fechados em jogos da competição.

Apesar da mensagem antirracista, a publicação atraiu reações negativas de torcedores, com comentários ofensivos e discriminatórios. A repercussão evidencia o desafio de combater o racismo no futebol sul-americano. (Com informações SBT News)




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: