A seleção da Argentina enfrentará um grande desafio em sua próxima partida nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026, após a confirmação da lesão de Lionel Messi, que o deixará fora do clássico contra o Brasil, marcado para o próximo dia 25. A notícia da lesão no adutor do jogador do Inter Miami foi divulgada pela TV TyC Sports, logo antes de o técnico Lionel Scaloni anunciar a convocação da equipe para o duelo contra os brasileiros.
A ausência de Messi ocorre em um momento delicado para os argentinos, que também perderam o atacante Paulo Dybala. O jogador da Roma sofreu uma lesão durante a vitória de sua equipe sobre o Cagliari no último domingo e ficará afastado dos campos por pelo menos um mês. Com isso, a Argentina entra em campo sem seu capitão e sem um dos seus principais atacantes.
Com essas baixas, a convocação da seleção argentina para os próximos jogos nas Eliminatórias Sul-Americanas conta com alguns dos maiores nomes do futebol mundial. O goleiro Emiliano Martínez (Aston Villa) e o defensor Cristian Romero (Tottenham) são alguns dos pilares da equipe, enquanto os meio-campistas Enzo Fernández (Chelsea) e Rodrigo De Paul (Atlético de Madrid) também figuram entre os convocados. No ataque, Lautaro Martínez (Inter de Milão) e Julián Álvarez (Atlético de Madrid) têm a responsabilidade de liderar o setor ofensivo.
Com 25 pontos em 12 jogos, a Argentina lidera as Eliminatórias, mas terá pela frente um Brasil que também busca a recuperação, após a perda de Neymar por lesão. Além da partida contra os brasileiros, a seleção argentina enfrentará o Uruguai, em Montevideo, na sexta-feira, 22 de março. (Com informações Ge.globo)