|
Hoje é Terça-feira, 28 de Outubro de 2025.
Foto: Reprodução portal do Conesul
Por: Editorial | 12/04/2025 13:03
O ex-presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta manhã de sábado, 12 de abril, por meio de suas redes socias, que existe a possibilidade de ser transferido para Brasília após ser internado em um hospital em Natal, Rio Grande do Norte, para tratamento médico. A internação ocorreu após o político apresentar problemas de saúde, gerando preocupações em seus seguidores e simpatizantes.
Em um comunicado, Bolsonaro expressou sua gratidão à equipe médica do hospital, destacando o profissionalismo e o cuidado com que foi tratado e também agradeceu aos seus apoiadores pela demonstração de carinho e apoio durante sua recuperação.
De acordo com boletim médico divulgado neste sábado, a transferência foi decidida por Bolsonaro em conjunto com sua família e seu médico pessoal, visando maior proximidade com os familiares durante o tratamento.
Os médicos informaram que o quadro de distensão abdominal foi amenizado e o ex-presidente apresenta condição estável. Ele teve uma noite tranquila, com mais de oito horas de sono, mas ainda não há previsão de alta.
Segundo o cirurgião Cláudio Birolini, que acompanha Bolsonaro desde São Paulo e chegou a Natal na madrugada deste sábado, o ex-presidente apresenta um quadro de suboclusão intestinal, consequência das cirurgias realizadas após o atentado que sofreu em 2018.
“A resposta ao tratamento clínico foi positiva. No momento, descartamos a necessidade de cirurgia de emergência, mas o quadro requer acompanhamento contínuo”, explicou Birolini.
O diretor do Hospital Rio Grande, Luiz Roberto Fonseca, confirmou que a aeronave utilizada para a transferência é da operadora de saúde Unimed.
O senador Rogério Marinho (PL-RN) também comentou a situação e afirmou que o avião deve chegar por volta das 13h30. Segundo ele, Bolsonaro será internado no Hospital DF Star, em Brasília, onde será reavaliado pela equipe médica.
“Esse problema intestinal é recorrente desde o atentado em 2018. Os médicos vão decidir se há necessidade de nova intervenção”, disse o senador após visitar Bolsonaro no hospital.
Na sexta-feira, Bolsonaro passou mal durante um evento do PL no interior do Rio Grande do Norte. Ele foi atendido inicialmente em Santa Cruz, após relatar fortes dores abdominais na cidade de Tangará, e transferido de helicóptero para Natal.
Pelas redes sociais, Bolsonaro publicou uma foto no hospital e informou que foi diagnosticado com uma complicação no intestino delgado. Portal do Conesul com informações do G1.
