Após a demissão de Ramón Díaz na última semana, o Corinthians recalcula sua estratégia e foca em Dorival Júnior como novo técnico. Inicialmente, a prioridade da diretoria era contratar o ex-treinador da Seleção Brasileira, Tite, mas o nome de Dorival começou a ganhar força. Tite chegou a acertar um acordo, mas decidiu recuar para dar prioridade à sua saúde mental.
A decisão de Tite pegou o clube de surpresa. O técnico estava previsto para comandar o primeiro treino nesta terça-feira (22), em sua quarta passagem pelo clube, mas Matheus Bachi, filho de Tite, anunciou que o treinador faria uma pausa indeterminada na carreira. Sem tempo para lamentar, o Corinthians agora concentra esforços em convencer Dorival Júnior a aceitar a proposta e iniciar o trabalho o mais rápido possível, com a expectativa de que ele comande a equipe no jogo contra o Flamengo, no domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro.
Dorival Júnior, com passagens recentes por Flamengo e São Paulo, tem o respaldo de alguns dirigentes do clube, mas fontes internas temem que a forma como a negociação com o treinador foi conduzida, com a prioridade inicialmente dada a Tite, possa ter deixado o técnico desconfortável.
Desde a saída de Ramón Díaz, que foi demitido após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense no dia 17, o Corinthians segue sem um comandante oficial. Orlando Ribeiro, atual interino, comandou a vitória por 2 a 1 sobre o Sport no último sábado (19). Com informações Lance!