A Justiça do Rio de Janeiro deu ganho de causa ao empresário Allan Jesus em um processo contra o influenciador Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro. A sentença, publicada nesta terça-feira (29), determina que o influenciador pague R$ 5.558.285,07 ao ex-empresário por quebra contratual.
A decisão é do juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, que reconheceu a importância do trabalho de Allan Jesus para o crescimento da marca Luva de Pedreiro. Segundo a sentença, o empresário e sua equipe foram essenciais para a projeção nacional do influenciador, que saltou de 285 mil para 17 milhões de seguidores após o início da parceria.
O juiz também destacou que Iran Ferreira tinha uma equipe jurídica que analisou e aprovou o contrato na época da assinatura, não havendo indícios de vício de consentimento que justificassem a anulação do acordo.
Allan Jesus comemorou a decisão e afirmou que a Justiça reconheceu a validade do contrato e a injustificativa da rescisão. Para ele, a sentença representa uma vitória da ética e do profissionalismo. O influenciador foi condenado ao pagamento de multa contratual, indenização por danos materiais e compensação por danos morais. Com informações Lance!