| Hoje é Terça-feira, 21 de Outubro de 2025.

Polícia Federal entrega ao STF áudio que revela plano de assassinato para impedir posse de Lula


Relatório complementar contém gravações obtidas no celular de policial federal ligado ao grupo golpista de Bolsonaro, detalhando plano para reverter derrota eleitoral de 2022.
Policial federal Wladimir Soares foi preso em novembro de 2024 e teve o celular periciado pela PF, revelando áudio com plano golpista contra a posse de Lula. Foto: Estadão Conteúdo. Por: Editorial | 15/05/2025 09:57

A Polícia Federal enviou nesta quarta-feira (14) ao Supremo Tribunal Federal (STF) um relatório complementar com um áudio que expõe um plano para assassinar autoridades com o objetivo de reverter a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022 e impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O material foi extraído do telefone celular de Wladimir Soares, policial federal que fazia parte do grupo golpista aliado a Bolsonaro e foi preso em novembro de 2024, às vésperas da cúpula do G20. Além de atuar na PF, Soares integrava a equipe responsável pela segurança do Palácio do Planalto e repassava informações sigilosas sobre a agenda do presidente Lula para os conspiradores.

Diante da gravidade das mensagens encontradas, a Polícia Federal decidiu incluir o áudio em um adendo ao relatório final já enviado ao STF, comunicando também a Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o conteúdo das gravações.

Segundo os investigadores, Soares admitiu, em áudio, fazer parte de uma equipe de operações especiais preparada para “defender o então presidente Jair Bolsonaro”, possuindo um “poder de fogo elevado” para “empurrar quem viesse à frente”.

O caso ganhou destaque em reportagem do Jornal Nacional, que revelou o teor das gravações que comprovam o envolvimento do policial em um plano de violência contra a democracia. Com informações: G1.




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: