Com foco em uma gestão eficiente e resultados concretos para a população, o governador Eduardo Riedel reuniu nesta semana todos os secretários estaduais e seus adjuntos para avaliar o andamento dos projetos das diferentes pastas. A reunião, realizada no Gabinete do Receptivo, marcou o início da preparação para o segundo semestre de 2025, com foco em ajustes estratégicos e aceleração das entregas previstas no plano de governo.
"Uma reunião importante para que todos possamos enxergar de maneira mais próxima as ações conduzidas por cada secretaria. Chegamos a dois anos e meio de gestão e estou muito orgulhoso do que produzimos até aqui. Ainda há muitos projetos pela frente", afirmou Riedel.
Durante o encontro, cada secretário apresentou os principais avanços do primeiro semestre e apontou os desafios a serem superados até o final do ano. Entre os destaques, estão a ampliação da regionalização da saúde, a universalização da educação integral e profissional em todos os municípios, o fortalecimento da segurança pública, a execução de obras de infraestrutura e a redução da extrema pobreza por meio da busca ativa e assistência social.
O programa MS Ativo, que já visitou 29 municípios em 2025, foi citado como exemplo de municipalismo prático, permitindo que prefeitos e vereadores apresentem demandas prioritárias diretamente ao Estado. Outros projetos em destaque incluem as PPPs da saúde e do setor rodoviário (como a Rota da Celulose), a ampliação do Rodar MS e investimentos na agricultura familiar.
Na área social, iniciativas como Caminhos da Cidadania e Laços da Cidadania seguem promovendo inclusão e orientação técnica aos municípios. No campo econômico, o Estado mantém apoio à expansão da celulose e investe na qualificação profissional com o programa MS Qualifica.
Segundo o secretário de Governo, Rodrigo Perez, a coesão do time é o diferencial da gestão. “Nosso exercício diário é fazer o plano de governo acontecer. A união entre as pastas está garantindo bons resultados para a população”, destacou.
O contrato de gestão, instrumento que estabelece metas para cada secretaria, também foi pauta da reunião. Ao todo, são 299 projetos e 848 entregas previstas até o fim de 2025. Com índice de execução considerado positivo, a expectativa do governo é superar os 90% das metas planejadas.
“São dez anos de contrato de gestão em MS. É um modelo consolidado que gera reflexão permanente entre os gestores. Nosso foco sempre será atender bem às pessoas”, concluiu o governador. Com informações: Agência de Notícias.