O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e o atual governador, Eduardo Riedel (PSDB), anunciarão oficialmente em agosto suas filiações a novos partidos, com vistas às eleições de 2026. Reinaldo confirmou que sua ida ao PL tem entre 95% e 99% de chance de acontecer, enquanto Riedel deve se filiar ao PP, comandado no estado pela senadora Tereza Cristina.
A declaração foi dada durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM Capital. Reinaldo não quis antecipar todos os detalhes da movimentação, mas afirmou que a decisão será conjunta com Riedel, indicando alinhamento político entre os dois líderes tucanos.
A possível mudança de sigla vem acompanhada de articulações nos bastidores. Segundo Reinaldo, mais de 30 prefeitos dos 44 que atualmente estão no PSDB já manifestaram intenção de migrar para o PL, caso ele assuma a direção da legenda no estado.
Questionado sobre o destino de vereadores tucanos que correm risco de ficar fora da disputa eleitoral, caso o PSDB não integre a coligação de apoio, o ex-governador foi enfático: “Nem eu, nem o Riedel abandonamos companheiros na estrada.” Com informações: Investiga MS.