A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira (DEFRON), com apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados, prendeu três pessoas em flagrante nesta terça-feira (29), após uma operação que resultou na apreensão de armas de fogo, drogas e dinheiro em espécie.
As diligências começaram há meses com base em investigações sobre um grupo suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e comércio ilegal de armas na região. Nesta semana, os policiais identificaram que dois homens estariam negociando um revólver com o objetivo de proteger atividades criminosas ligadas ao tráfico.
Durante a ação, os agentes flagraram o momento da negociação na casa de um dos suspeitos, onde encontraram um revólver calibre 38 carregado com duas munições, outras 30 munições do mesmo calibre e acessórios de arma.
Na residência do outro suspeito, os policiais localizaram outro revólver calibre 38 e uma pistola Glock calibre 9mm com dois carregadores, um deles com 15 munições prontas para uso, além de mais 28 munições de 9mm e cerca de R$ 4 mil em dinheiro.
As investigações também levaram a uma mulher, suspeita de armazenar entorpecentes para o grupo. Na casa dela, foram encontrados 6,6 quilos de skunk, balança de precisão e material utilizado para embalar a droga.
Os três suspeitos foram autuados em flagrante e levados à sede da DEFRON, onde permanecem à disposição da Justiça. Com informações: PCMS.