O idoso acusado de praticar zoofilia contra uma cadela em Nova Andradina, na quarta-feira (13), poderá ser interditado judicialmente e submetido a internação compulsória, conforme anúncio feito pelo prefeito Dr. Leandro Fedossi em suas redes sociais na noite de sexta-feira (15).
Após o flagrante, o suspeito chegou a ser preso, mas foi liberado recentemente com o uso de tornozeleira eletrônica. O caso segue sendo acompanhado de perto pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), e a família do idoso está providenciando a interdição junto ao Ministério Público para evitar que ele volte a cometer crimes.
“O trabalho das protetoras foi fundamental para resgatar a cadela e registrar o flagrante. Estamos atentos e tomando as medidas necessárias para garantir que este senhor não volte a cometer atos contra animais e, possivelmente, contra pessoas”, afirmou o prefeito.
Enquanto o processo judicial segue, a cadela permanece sob cuidados do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina e deverá ser disponibilizada futuramente para adoção responsável. Com informações: Nova News.