João Carlos Galeti, de 55 anos, natural de Tanabi (SP), e Elzo Francisco Chagas, de 58 anos, cabo aposentado da Polícia Militar do Paraná e natural de Tamboara (PR), morreram em uma colisão frontal entre duas carretas no KM-262, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo.
Segundo informações apuradas, João conduzia um caminhão-baú VW/24.280 sentido Campo Grande-Ribas do Rio Pardo, enquanto Elzo dirigia uma carreta Scania/R540 no sentido contrário. Um dos veículos invadiu a pista contrária, provocando a colisão. O caminhão-baú ainda atingiu uma terceira carreta Volvo/FH 520, cujo motorista não sofreu ferimentos.
O impacto foi tão intenso que os dois veículos ficaram cruzados na via, bloqueando completamente o trânsito por cerca de seis horas, até a liberação por volta das 17h30. A frente e laterais dos caminhões ficaram destruídas, e destroços se espalharam pelo asfalto.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e funerária estiveram no local para os procedimentos de praxe. As causas do acidente ainda serão investigadas.
O corpo de João Galeti será velado e sepultado em Tanabi (SP) entre esta quarta-feira (27) e quinta-feira (28), comovendo toda a cidade. A Polícia Militar do Paraná divulgou nota de pesar pelo falecimento do cabo Elzo Chagas, prestando continência à memória do policial aposentado. Com informações: Correio do Estado.