|
Hoje é Sexta-feira, 24 de Outubro de 2025.
Bebê de 9 meses morreu por envenenamento; mãe está presa sob suspeita de homicídio qualificado. Foto: Divulgação.
Por: Editorial | 29/08/2025 10:02
Uma tatuadora de 26 anos foi presa na quarta-feira (27) suspeita de matar o filho, um bebê de apenas 9 meses, em São Paulo. De acordo com registros da polícia, ela teria misturado raticida em banana amassada e dado o alimento à criança, que morreu cerca de três horas depois.
O caso foi inicialmente registrado como “morte suspeita”. O exame necroscópico confirmou a presença de partículas de veneno no organismo do bebê, indicando que a causa da morte foi envenenamento. O laudo apontou ainda que a ingestão do produto ocorreu no mesmo momento em que a mãe ofereceu a banana ao filho, conforme ela própria teria admitido.
A investigação concluiu que a ingestão não foi acidental, já que o produto continha uma substância amargante, feita justamente para evitar consumo por crianças. Imagens de câmeras de segurança mostraram a mulher comprando o raticida em um petshop da região onde morava sozinha com o bebê, no dia anterior ao crime. Pouco antes do envenenamento, ela ainda fotografou o filho sorrindo.
A Justiça decretou a prisão temporária de 30 dias da suspeita, que foi indiciada por homicídio qualificado. O corpo do bebê foi velado e cremado na quarta-feira (27), em São Paulo. A motivação do crime continua sendo investigada. Com informações: Metrópoles.
