| Hoje é Quarta-feira, 15 de Outubro de 2025.

Buscas em Icaraíma prosseguem e só param com resposta à sociedade, afirma delegado


Forças de segurança intensificam buscas integradas e garantem que investigação seguirá até esclarecer o caso às famílias e à comunidade.
Foto: Divulgação Por: Editorial | 16/09/2025 07:51

As forças de segurança permanecem mobilizadas em Icaraíma (PR) na busca pelos quatro homens desaparecidos desde o dia 5 de agosto. Em vídeo divulgado na noite desta segunda-feira (15), o delegado Thiago Andrade ressaltou a dedicação das equipes envolvidas e garantiu que os trabalhos só encerrarão quando houver respostas concretas para a sociedade e para as famílias das vítimas.

Estão sendo procurados Diego Henrique Afonso, Rafael Juliano Marascalchi, Robishley Hirnani de Oliveira e Alencar Gonçalves de Souza, desaparecidos desde o dia 5 de agosto. Os principais suspeitos do desaparecimento são pai e filho, atualmente considerados foragidos da Justiça.

No comunicado, o delegado reforçou que a união entre as forças policiais e órgãos de apoio é fundamental para o avanço das investigações. “As investigações avançam e, junto com as outras forças de segurança, a gente vai continuar com as buscas até dar uma resposta para a comunidade”, afirmou.

Delegado Thiago Andrade, de Icaraíma, detalha as buscas pelos homens desaparecidos. Foto: Reprodução

A operação envolve a atuação integrada das Polícias Civil, Militar, Científica e Militar Ambiental, além do Corpo de Bombeiros, que utiliza cães farejadores, e da Força Nacional. A Prefeitura de Icaraíma e a Secretaria Estadual de Segurança Pública também oferecem suporte logístico, reforçando a amplitude da mobilização.

As buscas avançaram no último final de semana com a apreensão de uma Fiat/Strada que pode ter ligação com os suspeitos e a descoberta de estojos de munições deflagradas na propriedade em disputa. Também foi localizada a Fiat/Toro usada pelas vítimas, enterrada em um bunker, com marcas de tiros e vestígios de sangue.

O desaparecimento já ultrapassa 40 dias e continua cercado de mistério. As vítimas foram vistas pela última vez quando saíram para cobrar uma dívida. Desde então, não houve mais contato com familiares.




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: