A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, realizou ao longo desta semana uma série de operações na região central de Campo Grande, com o objetivo de combater furtos em estabelecimentos comerciais e aumentar a sensação de segurança para empresários, trabalhadores e frequentadores da área.
As ações, que contaram com a participação de quinze policiais civis, resultaram na prisão de quatro pessoas, no indiciamento de dois suspeitos de furtos, na identificação de receptadores e na recuperação de diversos objetos furtados — entre eles, sete celulares, antiguidades com valor histórico e artefatos metálicos comercializados em ferros-velhos da região.
Durante as operações, realizadas após investigação prévia e uso de recursos de inteligência, os agentes fiscalizaram empresas clandestinas próximas à antiga rodoviária e à Orla Morena, além de abordarem suspeitos que atuavam no centro da cidade. Foram cumpridos mandados de prisão contra D.S.L. (44 anos), por homicídio qualificado; M.A.P.S. (39 anos), por descumprimento de medida protetiva; L.A.P. (42 anos), por homicídio qualificado; e F.P.S. (41 anos), por estupro de vulnerável.
Também houve o indiciamento de L.R.S.J. (27 anos) pelo furto qualificado dos celulares da empresa Elétrica Zan e de J.J.C. (29 anos), cidadão venezuelano, pelo furto em uma clínica no bairro Jardim dos Estados. Diversos receptadores de produtos furtados também foram identificados e responsabilizados.
De acordo com o delegado titular da 1ª DP, Danilo Mansur, essas operações passarão a ocorrer com frequência, visando reduzir a incidência de crimes e garantir mais segurança na região central da Capital. Com informaçoes: PCMS