Um homem de 34 anos foi preso em flagrante neste fim de semana em Fátima do Sul, acusado de tentar afogar a namorada no rio Dourados. A vítima conseguiu escapar e procurou a Polícia Militar para denunciar o crime.
Segundo o relato da mulher, o casal estava em uma festa em Dourados quando começou uma discussão motivada pelo ciúmes do acusado. Durante o trajeto de volta, ele teria ameaçado levá-la até a cidade vizinha para matá-la. Assustada, a vítima chegou a tentar pular do carro em movimento, mas não conseguiu.
Ao chegar próximo ao rio, já em Fátima do Sul, o acusado jogou o veículo na água com a namorada dentro. Apesar de conseguir sair do carro, a vítima foi atacada às margens do rio, onde ele tentou afogá-la diversas vezes, por volta da 1h da madrugada.
Para sobreviver, a mulher fingiu estar se afogando e, em seguida, permaneceu submersa em uma parte rasa do rio, simulando estar morta. Nesse momento, o suspeito fugiu.
Ao amanhecer, a vítima procurou a Polícia Militar, que acionou a equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Fátima do Sul. Durante as buscas, os policiais localizaram o veículo do acusado na casa da mãe dele; o carro já havia sido retirado do rio.
De acordo com a polícia, o próprio acusado ligou para o Corpo de Bombeiros, afirmando que a namorada teria desaparecido no rio. No entanto, ao chegar à casa da mãe, ele recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de feminicídio.