|
Hoje é Sexta-feira, 28 de Novembro de 2025.
Bombeiros durante trabalho de desencarceramento. Foto Divulgação
Por: Editorial | 21/09/2025 14:54
Equipes de resgate do 3º Grupamento de Bombeiros Militar levaram cerca de uma hora e meia para retirar o corpo de Arlei Mercado da Silva, de 41 anos, após um grave acidente envolvendo a carreta que ele dirigia. O veículo, carregado com minério de ferro, tombou em uma curva conhecida como Cascalheira, na região da Morraria Santa Cruz, a aproximadamente 35 quilômetros da área urbana de Corumbá, na fronteira com a Bolívia.
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que a vítima estava presa às ferragens da cabine e já não apresentava sinais vitais. O óbito foi confirmado pelo médico plantonista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O trabalho de desencarceramento exigiu o apoio de um caminhão Munck até que o corpo fosse retirado.
A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local para realizar perícia e apurar a dinâmica do acidente. Ao site Diário Corumbaense, o delegado Jean Castro informou que o motorista pode ter perdido o controle da direção na descida da pista de terra. "Vamos aguardar os laudos periciais para confirmar essa possibilidade e também se a vítima, de fato, faleceu em razão do trauma do acidente ou se, de repente, tenha sofrido uma morte súbita. A princípio, acreditamos que ele perdeu o controle do veículo, vindo a chocar com uma lateral um pouco elevada de terra, o que fez com que a carreta tombasse e amassasse na parte de cima da cabine", explicou.
O corpo de Arlei Mercado foi trazido para o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) e, após necropsia, será levado para Campo Grande, onde a família dele reside.
