|
Hoje é Sexta-feira, 28 de Novembro de 2025.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil trabalham na área de difícil acesso do Pantanal, onde o avião caiu e deixou quatro mortos em Aquidauana. Foto: Divulgação.
Por: Editorial | 24/09/2025 07:17
Um avião de pequeno porte caiu na noite de terça-feira (23) na zona rural de Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, resultando na morte dos quatro ocupantes. O acidente ocorreu na região da Fazenda Barra Mansa, conhecida por receber turistas do Brasil e do exterior.
Segundo a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, a aeronave, modelo Cessna, explodiu após atingir o solo. As vítimas foram identificadas como Marcelo Pereira de Barros (piloto e proprietário do avião), o documentarista Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, o arquiteto paisagista chinês Kongjian Yu e Rubens Crispim Jr.

Arquiteto paisagista e urbanista chinês Kongjian Yu, professor da Universidade de Pequim. — Foto: Kongjian Yu / Turenscape / Agência Fapesp.
De acordo com a delegada Ana Cláudia Medina, do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), os corpos ficaram carbonizados. Amigos confirmaram que Ferraz e Yu trabalhavam em um documentário sobre cidades esponja.
Documentarista, diretor de fotografia e produtor independente, Rubens Crispim Jr. era uma figura reconhecida no cenário audiovisual brasileiro. Foto: Arquivo pessoal.
Equipes do Dracco e do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para a região para resgatar os corpos. A área é de difícil acesso, o que pode atrasar os trabalhos de perícia. As causas do acidente ainda serão investigadas.
Luiz Ferraz, à esquerda, e Marcelo Pereira, à direita, vítimas do acidente — Foto: Arquivo pessoal.
Este é o segundo acidente aéreo registrado no Pantanal neste mês. No dia 16 de setembro, o médico ortopedista e pecuarista Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, morreu após a queda da aeronave que pilotava em uma fazenda na região de Corumbá.
