Uma peixaria localizada na Rua Rui Barbosa, em Campo Grande, foi interditada nesta terça-feira (30) após fiscalização da Vigilância Sanitária e da Polícia Civil, por meio da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), que identificou irregularidades no comércio.
Segundo a polícia, apenas no primeiro semestre de 2025, o Procon recebeu três denúncias sobre divergências no peso dos peixes vendidos no local. Um leitor do Jornal Midiamax relatou que funcionários eram orientados a encharcar os peixes com água para aumentar o peso no momento da venda.
Durante a fiscalização, foram constatadas condições precárias de higiene, odor intenso de peixe estragado, equipamentos enferrujados, produtos sem origem e sem rótulo, além de divergência no CNPJ do estabelecimento. O setor de manipulação foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal, enquanto o Procon-MS interditou o comércio.
Mais de três toneladas de peixes foram apreendidas e serão descartadas. O responsável legal pelo estabelecimento não foi localizado e será intimado a depor. Funcionários foram conduzidos para prestar esclarecimentos. O responsável pode responder por crime contra as relações de consumo, com pena de dois a cinco anos de detenção. Com informações: