Quatro fábricas de temperos que funcionavam de forma clandestina foram fechadas nesta sexta-feira (26) em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, após denúncias de consumidores e vizinhos. As ações foram realizadas pelas equipes da Vigilância Sanitária, que constataram graves problemas de higiene e segurança alimentar nos locais.
Durante as fiscalizações, os agentes encontraram fezes de ratos dentro dos estabelecimentos, lixo misturado aos temperos, instalações extremamente sujas e produtos armazenados de forma inadequada. De acordo com a Vigilância Sanitária, os temperos produzidos nesses locais estão totalmente impróprios para consumo humano.
Temperos espalhados pelo chão de fábrica clandestina em Vitória da Conquista, em meio a sujeira e condições insalubres, durante fiscalização da Vigilância Sanitária. Foto: Divulgação.
Os nomes das fábricas não foram divulgados. Os proprietários não foram presos, mas houve registro de ato infracional e abertura de processo administrativo. Para que possam voltar a funcionar, as fábricas precisarão realizar todas as adequações exigidas pelas normas sanitárias, garantindo condições seguras de produção e armazenamento dos alimentos. Com informações: BNews.