A Polícia Civil de Três Lagoas, por meio da 1ª Delegacia de Polícia e do SIG (Setor de Investigações Gerais), realizou na manhã desta quinta-feira (2) uma operação que resultou na prisão de dois homens, de 25 e 58 anos, investigados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação qualificada.
A ação, segundo informações do site Midiamax, ocorreu em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Vara do Juiz das Garantias em um imóvel localizado no Bairro Santo André. A residência estava sob investigação por funcionar como ponto de venda de entorpecentes e receptação de fios de cobre furtados.
Durante a operação, foram recolhidos 33,9 kg de cobre de origem ilícita, avaliados em aproximadamente R$ 2 mil, mais de R$ 20 mil em dinheiro escondidos em diferentes pontos da casa, 15g de crack, 3g de maconha, duas balanças de precisão e quatro armas de ar comprimido, que passarão por perícia para verificar adaptação para munição calibre .22.
Além dos dois suspeitos principais, os policiais encontraram um terceiro homem, de 25 anos, no quintal da residência. Ele, usuário de drogas com antecedentes criminais, portava uma pedra de crack e afirmou ter dormido no local após consumir entorpecentes.
Em depoimento preliminar, os presos alegaram uso pessoal de drogas e comércio de cobre para subsistência, mas não conseguiram justificar a grande quantidade de dinheiro e a presença das drogas na casa. Diante das evidências, os dois investigados foram autuados em flagrante e encaminhados à DEPAC de Três Lagoas, permanecendo à disposição da Justiça. Com informações: Dourados News.