Dois meses após se envolver em um acidente que matou a companheira, o contrabandista Vitor Campos Duprat, de 25 anos, foi preso novamente pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando 343 quilos de maconha pela BR-060, em Mato Grosso do Sul.
O flagrante ocorreu depois que agentes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denar) informaram à PRF sobre um Fiat Bravo que seguia sentido Campo Grande, carregado com droga. Durante a abordagem, o motorista tentou fugir, desviando para uma estrada de terra, mas foi alcançado e detido.
Ao ser questionado, Vitor afirmou que levava aparelhos eletrônicos, mas os policiais encontraram a maconha escondida em seis tapetes automotivos e dentro de um ar-condicionado. Todo o material foi apreendido e encaminhado à sede da PRF. O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado à Denar. Ele não revelou quem o contratou nem o destino da carga.
Em 29 de julho, Vitor se envolveu em um grave acidente no km 491 da BR-060, quando o carro que dirigia colidiu com um caminhão. Na ocasião, ele transportava 50 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.
A passageira, Maria Verônica da Silva, técnica de enfermagem e companheira de Vitor, chegou a ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos. O veículo ficou destruído e parte da carga de cigarros se espalhou pela rodovia.
Segundo a polícia, o casal já havia sido preso anteriormente por contrabando e descaminho, mas respondia em liberdade provisória concedida pela Justiça Federal. Com informações: Campo Grande News.