|
Hoje é Segunda-feira, 17 de Novembro de 2025.
Jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos (Foto: Osvaldo Duarte)
Por: Editorial | 17/10/2025 07:42
Um jovem indígena de 25 anos, identificado como Junior Severino, morreu na tarde de quinta-feira (16) após ser baleado durante um surto na Aldeia Panambizinho, em Dourados. Segundo informações preliminares, ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o registro policial, familiares acionaram o Samu Indígena ao perceberem que Junior apresentava um surto psicótico. Durante o atendimento, o jovem teria reagido de forma agressiva e tentado atacar os profissionais de saúde.
Diante da situação, a equipe médica solicitou apoio da Polícia Militar. Quando os agentes chegaram ao local, Junior também teria investido contra os policiais, momento em que um deles efetuou um disparo de arma de fogo.
Ferido, o rapaz foi levado ao Hospital da Vida, em Dourados, mas acabou morrendo durante o atendimento. A Perícia Técnica foi acionada e realizou os levantamentos na aldeia.
O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil, que deve apurar as circunstâncias da ação policial e da morte do jovem. Com informações: Diário Digital
