|
Hoje é Segunda-feira, 17 de Novembro de 2025.
Arma usada no disparo foi encontrada enterrada nos fundos do imóvel e encaminhada para perícia (Foto: Divulgação).
Por: Editorial | 22/10/2025 07:56
Um adolescente de 15 anos foi apreendido em flagrante pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio simples, após matar acidentalmente o colega de 16 anos, Vinícius de Souza Reis da Rosa. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (20), em uma residência localizada na Rua Santa Catarina, no bairro Centro Educacional.
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente manuseava uma espingarda calibre .32 pertencente ao pai quando efetuou o disparo, atingindo a cabeça de Vinícius. O jovem não resistiu ao ferimento e morreu no local.
Inicialmente, o autor tentou enganar os policiais, afirmando que o tiro teria sido disparado por ocupantes de um carro prata que passou em frente à casa. No entanto, a versão foi desmentida após os agentes encontrarem a arma enterrada nos fundos do imóvel. Diante das evidências, o adolescente confessou o ato.
Durante o depoimento, acompanhado pela responsável legal, o jovem contou que apontou a arma para o colega e perguntou “será que tem bala?”, acreditando que o revólver estava descarregado. O disparo acidental acabou sendo fatal.
Equipes da Polícia Civil, Perícia Criminal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. A arma e o cartucho deflagrado foram apreendidos e encaminhados para análise. A polícia segue investigando as circunstâncias do caso e a origem da espingarda. Com informações: Nova News.
