Vivência de saberes: a arte da vida é resistir
A segunda live do projeto Arte e resistência, organizado pela UFMS, campus de Naviraí ,vai acontecer no próximo dia 15 de outubro. Neste encontro online, Sarah Duarte, jornalista e roteirista, vai mediar a conversa entre a professora Aline Lima e as artistas Amanda Pessoa e Juliana Lino.
Doutora em Educação, Aline Lima sabe que a arte tem um papel fundamental na formação humana e trabalha para ampliar a vivência artística dentro da formação de professores. Amanda Pessoa é historiadora, mestre em Sociologia e estudante de artes cênicas, além de atriz, performer, poeta e mãe do Caetano. Tudo o que toca, vira arte. É o mesmo com Juliana Lino, poetisa, performer, militante e graduanda em Direito. Consciente do poder transformador da sua arte, usa sua indignação como combustível para criar.
A ideia é inspirar o público a perceber a arte como instrumento de transformação da vida, assim como a vida é ferramenta de construção para a arte. O evento também abrirá espaço para o público apresentar um poema, microconto ou letra de música de sua autoria.
O evento acontecerá através da plataforma Google Meet, às 18:00 horas (horário do MS), e vai oferecer certificado de 2 horas aos participantes das lives e de 40 horas aos participantes de todo o projeto. Para mais informações, entrar em contato através do e-mail culturacpnv@gmail.com.
Diario do interior