Após o recesso escolar, os alunos do MS retornam às atividades escolares normalmente.
Porém, segundo Decreto "E" nº 83, de 21 de julho de 2023, estabeleceu horários diferenciados para todos os orgão públicos em virtude da realização da Copa do Mundo de Futebol Feminino que está sendo realizado na Austrália/Nova Zelância.
Por causa disso, a SED orienta os professores a elaborarem atividades para que os alunos as façam em casa. O período vespertino (tarde) inicia o semepstre no horário normal.
Após o período de recesso escolar, os alunos das escolas da rede municipal de Campo Grande e da rede estadual de Mato Grosso do Sul retornaram às aulas nesta quarta-feira, 2 de agosto. Mais de 109 mil crianças e adolescentes voltaram a ocupar as salas de aula em 99 escolas municipais e 106 Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) na capital.
Conforme informações da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o terceiro bimestre se estenderá de 1º de agosto até 29 de setembro. Já o quarto bimestre terá início em 2 de outubro e seguirá até 18 de dezembro. Os estudantes da rede municipal seguirão suas atividades escolares dentro deste calendário.
Na rede estadual, aproximadamente 185 mil estudantes da educação infantil, ensino fundamental e médio também retornaram às salas de aula em 348 escolas da Rede Estadual de Ensino. O término das aulas para esses alunos está previsto para o dia 15 de dezembro.
Para os professores e coordenadores da rede estadual, o terceiro bimestre começou no dia 1º de agosto, com o retorno para participarem de uma jornada pedagógica. Esse período tem o objetivo de alinhar as ações e planejamento do segundo semestre letivo, visando oferecer uma experiência educacional de qualidade aos alunos.
Com o retorno das atividades escolares, espera-se que o ensino prossiga com o engajamento de todos os envolvidos, buscando o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos estudantes, mesmo em meio aos desafios impostos pela pandemia da COVID-19. As autoridades educacionais estão atentas às medidas de segurança e higiene para garantir um ambiente escolar seguro para toda a comunidade educacional. (Portal do Conesul)