O Colégio Elite Mace, localizado na região central de Campo Grande, divulgou uma nota de repúdio após a circulação de um vídeo no qual um estudante da instituição é agredido por colegas durante a manhã desta quarta-feira (23). A escola condenou veementemente o ato de violência e assegurou que está tomando todas as medidas necessárias em relação aos responsáveis pelos adolescentes envolvidos.
O comunicado, divulgado ao Campo Grande News, destaca a trajetória de mais de 50 anos da instituição, sempre pautada pela busca da excelência educacional. O colégio reafirma seu repúdio a qualquer forma de violência, tanto dentro como fora das salas de aula. A direção e coordenação estão prestando assistência às famílias e agindo em prol do bem-estar de todos os alunos.
As imagens que correm nas redes sociais foram compartilhadas mostram o que aparenta ser uma briga generalizada. Posteriormente, o vídeo apresenta um jovem sendo agredido por aproximadamente quatro adolescentes. O aluno é derrubado em uma escada e sofre múltiplos socos na cabeça.
Um funcionário da escola intervém e separa os envolvidos. Logo em seguida, todos os estudantes são retirados do local. De acordo com as informações obtidas pela reportagem, a briga teria começado entre dois alunos, quando um deles desferiu um soco no outro. O estudante que sofreu o primeiro golpe então chamou seus amigos, e o grupo passou a espancar o aluno que acabou caindo na escada.
Veja a nota de repúdio na íntegra:
Com 50 anos de trajetória, o Elite Mace não mede esforços para colaborar positivamente com a formação de crianças e jovens na cidade de Campo Grande. Oferecemos uma educação de excelência e valores humanos sólidos.
Hoje, 23 de agosto, a unidade foi surpreendida com uma briga entre alunos do ensino médio. A escola já está atuando junto aos responsáveis e tomando todas as medidas cabíveis.
A direção da escola reforça que condena fortemente qualquer ato de violência. Uma atitude como essa fere os valores do Elite e não pode ser aceita em hipótese alguma. No dia de amanhã, inclusive, a escola promoverá uma ação socioeducativa no teatro da unidade reforçando a importância do respeito e do diálogo junto aos estudantes.
A direção e a coordenação seguem atendendo às famílias e continuam agindo em prol dos alunos e do bem-estar de todos.
Seguimos à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento.