Por volta das 15h desta quarta-feira, o ceu começou a escurecer e formar nuvens escurar com muitos raios prenunciando chuvas.
Na tarde de ontem as chuvas vieram mas com menor intensidade. Nesta tarde, o volume de chuvas foi bastante grande apenas de pouca duração. Com um bom volume de chuvas, algumas ruas e avenidas da cidade ficaram alagadas.
O temporal começo a se formar pelo lado lesta por volta das 16:20h e logo depois tomou conta da cidade. Nuvens escuras se formaram e foram cobrindo a cidade.
Por volta das 18h a chuva deu uma pausa e agora, 19:15 voltou a cair em alguns bairros da cidade. Apesar das fortes chuvas, a ventania foi moderada. Outro fator que chamou a atenção foi a quanttidade de raios que acompanharam a tempestade de hoje. Não àtoa, o Mato Grosso do Sul é o estado mais afetado por raios no Brasil.
A previsão para amanhã é que tenhamos mais chuvas, só que elas chegarão mais cedo, segundo informações do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).
O forte calor acompanhado de ventos e a umidade deixada pela chuva de ontem à tarde foram os fatores que contribuiram para que as chuvas de hoje fossem mais volumosas.