Em entrevista ao site Portal do Conesul, a gerente de Educação do município de Naviraí e mestre em educação Caroline Beluque Touro falou a respeito dos matérias complementares que estão sendo utilizados na alfabetização de atividades domiciliares.
De acordo com a gerente, os materiais complementares foram desenvolvidos pensando em todas as séries, mas com um cuidado especial com os anos iniciais de alfabetização, “É uma das fases mais complexa do ensino, somos sabedores das dificuldades encontradas neste momento de pandemia, em que os pais estão tendo que auxiliar seus filhos nas atividades domiciliares.”
Ao ser indagada a respeito da preparação do material complementar a gerente de educação explicou “As nossas coordenadora do ensino fundamental Maristela Roncolato Tomazini desenvolvedora das apostilas , juntamente com a Psicopedagoga e co-desenvolvedora da apostila complementar Elisangela e toda equipe pedagógica, prepararam o material complementar que totalizaram aproximadamente 2.500 apostilas impressas para ser disponibilizada como material extra, além das atividades que os professores tem preparado como vídeos e atividades impressas nós elaboramos o material complementar para tentar atender a demanda do município, se atentando ao pedido do prefeito Dr. José Izauri Macedo de ter um olhar atento as necessidades da Educação”.
A gerente de Educação Finalizou informando que além dos material complementares para a alfabetização, livros literários também serão disponibilizados para tornar o processo de aprendizagem mais dinâmico.
Em entrevista ao representante da ANIP José Luiz Bressa a Psicopedagoga e coordenadora geral do 1º ao 5º ano Maristela Roncolato Tomazini explicou que “A gerencia de educação elaborou o material de apoio de acordo, de acordo com a base nacional e currículo de referência do Estado. Preocupada com o desenvolvimento dos estudantes dessa tão importante fase que é a alfabetização. O material foi elaborado para atender as necessidades de todos os estudantes, inclusive alunos com necessidades especiais, com letras em sua maioria em caixa alta e contendo imagens reais, as mesmas possuem em média 30 páginas, vae ressaltar que o desenvolvimento das apostilas são de responsabilidade do professor de cada turma, orientandos pelos coordenadores pedagógicos das escolas.”
Portal Do Conesul