A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, prendeu na madrugada de quarta (03), dois homens de idade 34 e 49 anos, por furto qualificado com abuso de confiança e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A equipe de força tática realizava abordagens no prolongamento da Avenida Antônio Joaquim de Moura quando abordou o veículo VW/GOL Prata com placa de Maringá-PR, com três passageiros. Durante consulta no sistema policial foi identificado que o veículo apresentava restrição criminal e encontrava-se em busca por se tratar de um dublê do Município de Floresta- PR.
Devido estado deteriorado da chapa de ferro, não foi possível localizar o número do chassi do veículo. Ainda não havia lacre na placa de identificação traseira. Em entrevista com o motorista, o homem de 34 anos, o mesmo relatou que estava com o carro desde Janeiro de 2020 e teria recebido ele como forma de pagamento de uma divida no valor R$ 4.000,00 reais. Disse ainda que quando aceitou o veículo sabia que estaria apenas com problema de documentação.
Já em busca realizada no veículo foi encontrado no porta-malas, um saco com carne da marca Friboi pesando aproximadamente 30 kg, perguntado sobre origem do material apresentou-se como o proprietário outro passageiro, e disse que teria acabado de furtar do Frigorífico JBS aonde trabalha e teve o auxílio do motorista do caminhão.
Relatou ainda que teria ligado para outros dois amigos para carregar e transportar a carne, assim como fizeram em outras vezes. A equipe policial fez contato com o supervisor noturno do Frigorífico, sendo que de imediato reconheceram o produto e confirmaram que o mesmo fora subtraído.
Diante do flagrante foi dada voz de prisão aos autores e juntamente com veículo e o produto do furto, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil ao agente de plantão para providencias necessárias.
Assessoria de comunicação Social do 8º BPM
“O Guardião do Vale do Ivinhema”
Assessoria e Comunicação