|
Hoje é Quarta-feira, 29 de Outubro de 2025.
Crédito: Álvaro Rezende / Governo do Estado
Por: Editorial | 27/04/2024 09:46
Durante visita a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN3), em Três Lagoas, nesta sexta-feira (26), o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, não confirmou a retomada das obras da planta. A vinda do presidente da estatal era aguardada, desde o ano passado, para anunciar um novo cronograma, recursos e detalhes sobre a conclusão do complexo industrial.
Ao contrário do que se esperava, o chefe da petrolífera enfatizou que o evento não marca uma reinauguração e sim o início do processo de retomada para a aprovação do projeto. Prates destacou que em paralelo a visita técnica já está em curso uma avaliação técnica, econômica e ambiental do projeto. “Nós estamos fazendo uma vistoria , para ver de fato como está a planta, porque ninguém gosta de administrar uma coisa que não conhece”, pontuou.
Ele ainda explicou que após as definições de opções econômicas e viabilidade da retomada da obra é que será definida a atuação da Petrobras. “Assim nós então poderemos anunciar a retomada das obras, a contratação digital, a vinda de parceiro, sócio, a gente ainda está definindo tudo isso”, disse.
Sobre a parceria ou sociedade, durante a semana passada chegou a circular na imprensa que a estatal chinesa Sinopec, poderia estar de volta como investidora da fábrica. A estatal fazia parte do consórcio que começou a construir a UFN3 em 2011. Questionada sobre a participação da Sinopec, a ministra Simone Tebet disse à reportagem que é somente “especulação”. (Correio do Estado)
