A cantora Grimes, que tem três filhos com Elon Musk, manifestou publicamente seu apoio à filha transgênero de Musk, Vivian, após o empresário fazer comentários polêmicos sobre a transição de gênero dela. Em uma recente entrevista, Musk afirmou que Vivian, anteriormente conhecida como Xavier, foi "destruída pelo vírus da mente acordada [woke]" e alegou ter sido "enganado" a assinar documentos para a cirurgia de redesignação de gênero de Vivian. Ele também expressou seu desejo de “erradicar o vírus da mente acordada”.
O termo “woke” é frequentemente utilizado por alguns grupos conservadores de maneira negativa, referindo-se a um excesso de “politicamente correto” e ativismo social. No caso, o termo “vírus woke” é empregado para descrever a propagação dessas ideias como algo prejudicial.
Em resposta, Grimes usou a plataforma X para expressar seu apoio a Vivian, dizendo: “Eu amo e tenho um orgulho infinito de Vivian”. Vivian, por sua vez, reagiu às declarações do pai dizendo que está “muito bem para uma vadia morta” e refutou as alegações de Musk sobre sua infância. Ela também ressaltou que foi ela quem decidiu se distanciar do pai e que é legalmente reconhecida como mulher na Califórnia.
Grimes e Musk tiveram um relacionamento intermitente entre 2018 e 2022 e têm dois filhos juntos, X AE A-XII e Exa, além de um terceiro filho, Techno, sobre o qual não foram divulgados muitos detalhes. (Informações Ofuxico)