| Hoje é Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024.

Fabricante de remédios para frangos vai construir laboratório no Paraná


Divulgação Por: Editorial | 10/08/2024 10:17

A startup chilena PhageLab, uma das maiores produtoras de remedios do mundo, está intensificando sua presença no Brasil, onde já concentra mais de 60% do seu mercado. Especializada na produção de coquetéis para combater a Salmonella e a Escherichia coli, a empresa deu um passo significativo em 2024 ao lançar o Fórmida-A, aprovado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para combater a E. coli. O produto já está em uso por grandes produtores brasileiros.

Para o segundo semestre de 2024, a PhageLab planeja construir um laboratório de diagnóstico em Toledo, Paraná, o maior estado produtor de carne de frango do Brasil. Essa nova instalação visa ampliar a capacidade de produção e distribuição da empresa no país. Até o final de 2025, a startup pretende participar de uma nova rodada de investimentos para instalar um laboratório de produção no Brasil, com o objetivo de facilitar a logística e atender ainda mais clientes locais.

Atualmente, a PhageLab tem a capacidade de tratar 590 milhões de frangos por ano. Com a expansão das operações no Brasil, a meta é aumentar essa capacidade para 1,8 bilhão de frangos até o final de 2025, consolidando ainda mais a participação do país nos negócios da biotech.

Hans Pieringer, CEO da PhageLab, destaca que os negócios no Brasil ganharam impulso após uma rodada de investimentos de US$ 11 milhões em janeiro. Esse aporte permitiu à empresa fazer uma “proposta agressiva” ao mercado brasileiro, reforçando sua estratégia de expansão e inovação no setor agropecuário. (Informações Globo Rural)




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: