| Hoje é Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024.

Preço do milho volta a cair no Brasil com aumento de oferta


Foto: Wenderson Araujo/CNA Por: Editorial | 12/08/2024 09:55

Os preços do milho começaram a cair novamente em várias regiões produtoras do Brasil. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP, a retração nos preços está relacionada à redução da demanda, que reflete preocupações com os fundamentos internos e externos, especialmente uma oferta elevada. Na sexta-feira (9/8), o indicador do Cepea para a região de Campinas (SP) mostrou uma cotação média de R$ 58,86 por saca de 60 quilos, uma queda de 0,57% desde o início de agosto.

A colheita da segunda safra de milho no Brasil está praticamente concluída. Em 8 de agosto, a colheita atingiu 98% da área cultivada no Centro-Sul, comparado a 95% na semana anterior e 71% no mesmo período do ano passado, segundo a consultoria AgRural. Em Mato Grosso, os trabalhos já foram concluídos, enquanto as maiores áreas ainda por colher estão no norte do Paraná.

Nos Estados Unidos, a proximidade da colheita pressionou os contratos na Bolsa de Chicago. Além disso, a queda dos futuros e a desvalorização do dólar na última semana reduziram a paridade de exportação, limitando os negócios nos portos.

Do lado dos vendedores, alguns começaram a mostrar mais flexibilidade nas negociações desde 8 de agosto, seja para liberar os armazéns ou para levantar recursos para quitar dívidas. No entanto, há quem aposte em uma recuperação dos preços após a conclusão da colheita brasileira. (Informações Globo Rural)




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: