| Hoje é Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024.

Anta é encontrada morta ao lado da BR-262 após incêndio em Campo Grande


Divulgação Por: Editorial | 13/09/2024 09:11

Uma anta foi encontrada morta ao lado da BR-262, em Campo Grande, na tarde de quinta-feira (12). O animal, que estava a cerca de 100 metros de um incêndio que afetava a área, foi encontrado por uma família que passava pelo local.

Antônio Carlos de Souza, fiscal estadual, e sua família estavam a caminho de Três Lagoas quando encontraram o incêndio e a fumaça que dificultavam o trânsito. Pouco depois, se depararam com o corpo da anta atropelada. "Acredito que ela estava tentando fugir do fogo. Foi uma cena dolorosa. Observando o ferimento, parece recente", relatou Antônio.

De acordo com a Iniciativa Nacional para a Conservação da Anta Brasileira (Incab), a principal hipótese é de que a anta tenha sido atropelada. O último levantamento da iniciativa, realizado entre 2013 e 2020, aponta que Mato Grosso do Sul perde cerca de 100 antas por ano devido a colisões veiculares.

Com as altas temperaturas e a baixa umidade do ar, incêndios têm se tornado frequentes na capital. O Incab também alerta nas redes sociais sobre os riscos adicionais para as antas. "Um dos principais ferimentos causados pelo fogo nas antas são as queimaduras nas patas. Essas queimaduras podem ter efeitos duradouros, já que as antas percorrem longas distâncias e são nadadoras. Ferimentos nas patas podem levar a problemas de saúde prolongados", destacou o instituto.




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: