| Hoje é Sexta-feira, 22 de Agosto de 2025.

Irmãos Menendez podem ter liberdade condicional após 34 anos de prisão


Foto: Divulgação/ ID Por: Editorial | 25/10/2024 10:05

Erik e Lyle Menendez, condenados há mais de três décadas pelo assassinato dos pais, José e Kitty Menendez, em 1989, podem ter suas penas reavaliadas em breve. Na quinta-feira, 24 de outubro, o promotor do Condado de Los Angeles, George Gascón, anunciou que seu gabinete solicitará ao Tribunal Superior uma nova sentença para os irmãos, incluindo a possibilidade de liberdade condicional.

Os irmãos foram condenados por homicídio de primeiro grau em 1996 e sentenciados à prisão perpétua sem direito a liberdade condicional. Gascón defendeu a revisão, argumentando que Erik e Lyle demonstraram mudanças significativas ao longo dos anos. "Eles estão na prisão há quase 35 anos. Acredito que pagaram sua dívida com a sociedade. Durante esse tempo, eles se engajaram em uma jornada de redenção e reabilitação, ajudando outros detentos e lidando com seus traumas", afirmou o promotor.

O crime que chocou Beverly Hills

O caso remonta à noite de 20 de agosto de 1989, quando policiais encontraram os corpos de José e Kitty Menendez em sua mansão em Beverly Hills, vítimas de vários disparos de espingarda. O crime atraiu grande atenção da mídia devido à brutalidade e ao status dos pais, sendo José um alto executivo da indústria musical.

A investigação revelou que os próprios filhos, Erik e Lyle, então com 18 e 21 anos, eram os responsáveis pelos assassinatos, alegando que os crimes foram motivados por anos de abusos psicológicos e físicos. Após serem presos em 1990, os irmãos foram condenados a penas de prisão perpétua após um extenso julgamento.




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: