O Governo de Mato Grosso do Sul lançou nesta sexta-feira (25) a “Carreta da Saúde”, uma unidade móvel destinada a oferecer atendimento médico, odontológico, oftalmológico, audiométrico e psicológico aos profissionais de segurança pública em todo o estado. O projeto, que envolve um investimento de R$ 9 milhões, foi apresentado pelo governador Eduardo Riedel.
“A Carreta da Saúde é um exemplo de cuidado e respeito pelos profissionais de segurança pública, que são o maior ativo do nosso estado”, afirmou Riedel. A unidade móvel foi adquirida por meio de um convênio entre a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública.
O secretário da Sejusp, Antonio Carlos Videira, destacou que a carreta contará com equipe médica e equipamentos modernos, percorrendo 13 cidades, especialmente na faixa de fronteira, onde as condições de trabalho são mais desafiadoras.
A “Carreta da Saúde” começará suas operações em novembro, atendendo municípios como Dourados, Corumbá e Ponta Porã, e visa melhorar a saúde física e mental dos servidores. Desde 2023, o Governo do Estado já investiu cerca de R$ 152,8 milhões na segurança pública, incluindo a modernização de equipamentos e unidades. (Informações Governo de MS)