| Hoje é Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025.

Gaeco Cumpre Mandados em Ivinhema e Investiga Prefeito e comerciante


Policiais do Gaeco em frente a uma revenda de veículos no centro de Ivinhema / Foto: Ivinotícias Por: Editorial | 30/10/2024 11:38

Equipes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) realizaram na manhã desta quarta-feira (30) uma série de mandados de busca e apreensão em Ivinhema, incluindo a residência do prefeito reeleito Juliano Ferro. Além do prefeito, há informações de que um vereador recém-eleito também foi alvo da operação, que contou com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar. Até o momento, a informação sobre o vereador não foi oficialmente oficializada.

Os mandados também incluíram a busca em um supermercado e uma garagem, ambos estabelecimentos pertencentes à família de L.V. da S. M, empresário local e proprietário de um caminhonete Silverado preta, que foi apreendida pela Polícia Federal no último dia 15 de outubro, durante a Operação Defray . Essa ação intensifica as investigações sobre supostos crimes envolvendo figuras públicas e empresários da região.

O caminhonete Silverado, avaliado em aproximadamente R$ 519 mil, foi adquirido por Juliano Ferro através do comerciante LCH, de 65 anos, apontado como suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. LCH foi preso em agosto deste ano durante a Operação Lepidosiren, mas obteve liberdade provisória em 19 de outubro e atualmente é monitorado por tornozeleira eletrônica. A conexão entre o veículo e o prefeito reforça a suspeita de omissão patrimonial.

Em entrevista ao portal Campo Grande News, o advogado do prefeito juliano, João Comiran, afirmou que a Casa de Ferro foi alvo do mandato de busca, mas afirmou que ainda não teve acesso aos detalhes da operação. Juliano Ferro é investigado pela Polícia Federal sob a suspeita de não declarar à Justiça Eleitoral a posse de Silverado preta e de um Dodge RAM, ambos veículos de luxo. A alegação de defesa de que os veículos não constaram na declaração de bens do prefeito porque estão registrados em nome de terceiros.

Mais detalhes serão divulgados assim que o Gaeco ou a Polícia Federal emitirem uma nota oficial sobre o caso.




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: