| Hoje é Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024.

Polícia argentina apreende arsenal com mais de 60 armas nazistas na região de Buenos Aires


Foto: Polícia Federal da Argentina/Reuters Por: Editorial | 16/11/2024 10:49

A Polícia Federal da Argentina prendeu um homem que possuía um grande arsenal de armas e objetos associados ao regime de Adolf Hitler, em uma operação realizada nesta sexta-feira (15). Mais de 60 armas de fogo foram apreendidas na residência do suspeito, localizada na cidade de Quilmes, na região metropolitana de Buenos Aires. Entre os itens encontrados estavam 43 rifles marcados com o símbolo da águia nazista, 15 pistolas, cinco baionetas e uma metralhadora.

Além das armas, a polícia confiscou diversos itens ligados ao nazismo, incluindo bandeiras, uniformes militares, chapéus, capacetes e bustos de Hitler. A operação contou com o apoio de especialistas do Museu do Holocausto de Buenos Aires, que auxiliaram na identificação e apreensão dos materiais, em conformidade com a legislação nacional antidiscriminação.

A investigação começou após o homem ser rastreado pelas autoridades argentinas, que o localizaram após ele realizar viagens internacionais. Durante o processo, ele foi alvo de uma investigação da Polícia Federal da Bósnia e Herzegovina.

Após a Segunda Guerra Mundial, muitos oficiais nazistas, incluindo figuras notórias como Adolf Eichmann, buscaram refúgio na Argentina, a fim de evitar julgamentos por crimes de guerra. No ano passado, forças de segurança argentinas fecharam uma livraria em Buenos Aires que vendia materiais relacionados ao nazismo pela internet. (Informações G1)




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: