Um homem de 39 anos foi preso nesta sexta-feira (15) após proferir insultos racistas contra um adolescente de 16 anos durante uma partida de futebol no Jardim Los Angeles, em Campo Grande. O jovem atuava como árbitro desportivo quando foi ofendido pelo suspeito, que o chamou de "preto incompetente".
De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente estava conduzindo o jogo quando o homem se aproximou e começou a chamá-lo de incompetente. Apesar de inicialmente ignorar, o árbitro ouviu novamente as ofensas e, em determinado momento, o homem gritou: "Arbitra seu jogo aí, seu preto incompetente". Em seguida, o adolescente interrompeu a partida e acionou a federação de futebol e a Polícia Militar.
Uma testemunha enviou um vídeo que capturou o momento em que o suspeito fez as ofensas. O homem foi preso e levado à delegacia, enquanto o adolescente, acompanhado de sua mãe, também foi à unidade policial.
Em seu depoimento, o suspeito negou as acusações de injúria racial, mas admitiu ter chamado o jovem de "incompetente". Ele alegou que estava acompanhando um time de Corumbá e se irritou com a marcação de um lance pelo árbitro assistente, o que levou à troca de xingamentos. Segundo o acusado, o adolescente teria respondido com um insulto, mas ele nega ter feito qualquer comentário racial.
O suspeito ainda declarou que havia consumido álcool antes do incidente e expressou arrependimento por ter ido ao jogo. Ele confessou, no entanto, ter dito "arbitra direito essa porr*" e reafirmou não conhecer o adolescente.